12 dicas para aumentar as suas vendas no Natal.

12 dicas para aumentar as suas vendas no Natal

Saiba mais sobre como melhorar a visibilidade do seu negócio e aumentar as vendas para recuperar o seu 2020.  

O Natal é um dos eventos mais lucrativos do ano para o comércio. E, embora tenhamos vivido um ano diferente de qualquer outro, foi preciso uma adaptação por parte de comerciantes e empreendedores para continuarem lucrando em plena pandemia.

E, se você ainda não se preparou para as vendas de Natal deste ano, nós vamos dar algumas dicas rápidas para te ajudar a recuperar o seu 2020.

Natal: a melhor época para o comércio

Não é novidade que o final de ano é um momento de alta demanda e oferta para o comércio em geral. Dezembro é considerado o melhor mês do ano para todo varejista e as pessoas estão mais dispostas a gastar com presentes e lembrancinhas.

Sendo assim. mesmo com a situação financeira abalada devido ao Coronavírus, a perspectiva é a de que as pessoas ainda usem bonificações e 13º para as compras de Natal.

Estima-se que os setores de beleza, alimentos e tecnologia serão o foco dos presentes para as festas de fim de ano.

Como aumentar sua visibilidade e suas vendas no Natal em 2020

Antes de mais nada, para vender mais, você precisa que o seu negócio tenha mais visibilidade. E a melhor maneira de conseguir isso nos dias de hoje é através das redes sociais. Conheça mais sobre eles clicando aqui.

O consumidor está cada vez mais conectado e explorar os canais digitais é a melhor forma de se aproximar dele. Ou seja, mesmo estando longe, ele descobre o seu negócio e consegue percorrer toda a jornada até a finalização da compra.

É por isso que as adaptações que falamos no começo do blog ajudarão você a aumentar as suas vendas no Natal deste ano. E, caso você ainda não tenha feito isso ainda, você precisa:

  • Disponibilizar os seus produtos e serviços na internet (em sites, aplicativos ou redes sociais)
  • Enviar suas mercadorias para qualquer endereço
  • Permitir que comprar online sejam feitas, aumentando a conveniência para os seus clientes
  • Integrar um sistema de delivery e entrega garantida
  • Dar atenção redobrada nas vendas e atendimentos por redes sociais e WhatsApp

Seguindo essas adaptações, você gera grandes oportunidades de venda para o seu negócio.

Dicas de estratégias de vendas

Somadas à visibilidade e adaptação, as estratégias também são parte importante para o aumento das suas vendas durante esse período do ano.

Por isso:

  1. Atraia o público com uma decoração temática: não é Natal sem decoração natalina;
  2. Analise o que a concorrência está fazendo em relação a promoções, eventos, descontos, brindes, produtos, atendimentos etc.;
  3. Faça promoções na sua loja;
  4. Crie ofertas exclusivas para novos clientes: é uma excelente maneira de aumentar o seu público;
  5. Ofereça benefícios aos seus clientes como entrega grátis, por exemplo;
  6. Crie as melhores condições de pagamento e facilite para o consumidor;
  7. Passe todas as informações sobre prazos e trocas para que não haja problemas futuros;
  8. Ajude aqueles compradores de última hora e transforme os seus produtos no presente ideal;
  9. Aproveite para fidelizar clientes antigos e novos;
  10. Treine toda a sua equipe para o atendimento presencial e online;
  11. Organize sua loja e deixe os produtos bem expostos;
  12. Apareça nos presentes com cartões, embrulhos e etiquetas personalizadas.

Por fim, se você já planejou o fim de ano do seu negócio para vender mais, adicione algumas estratégias que estavam faltando e você viu aqui.

Se ainda não fez nada do que mostramos acima, ainda dá tempo. Prepare-se para receber o consumidor seja presencial ou online, crie promoções que estejam ao seu alcance e seja visto por todos os lados para conseguir novos clientes e fidelizar os antigos.

Boas vendas e Feliz Natal.

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