Instagram Ads

Instagram Ads: como anunciar o seu negócio no Instagram

Saiba mais sobre como usar as ferramentas disponíveis na plataforma do Instagram Ads para engajar mais e se aproximar do seu público.  

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo todo e são mais de 1.5 bilhão de usuários ativos por mês.

Além disso, a cada dia que passa surge uma nova atualização na plataforma, com novas ferramentas e possibilidades para posts e anúncios.

E é sobre anunciar no Instagram que nós vamos falar hoje. Por isso, uma pergunta: como você anuncia no Instagram da sua empresa?

Conhecendo o Instagram Ads

Primeiramente, queremos te apresentar o Instagram Ads, caso você ainda não conheça. É a plataforma do Instagram utilizada para veicular anúncios que são exibidos em diversos locais como stories, feed, IGTV e explorar, por exemplo.

Através do Instagram Ads, você pode promover as publicações da sua marca e aumentar o alcance dos posts para milhões de usuários ativos.

Normalmente, os anúncios mais utilizados são no feed, onde aparecem na sequência de fotos dos usuários ativos e nos stories. Na segunda opção, os anúncios aparecem entre as histórias de dois usuários diferentes, como se fosse orgânico. Sendo assim, ele passa despercebido e o público acaba interagindo, aumentando o engajamento.

O Instagram possui diversos formatos de anúncios, cada um específico para onde será veiculado. Olha só:

STORIES ADS:

Possuem diversos recursos, um ótimo alcance e é um dos locais mais vistos pelos usuários, por exemplo.

Instagram Stories Ads
IMAGENS:

Clássico e podem ser veiculadas em todos os locais do Instagram. Importante sempre lembrar do CTA’s

Imagens feed e stories
VÍDEOS:

Também podem ser veiculados por toda a plataforma. Mas, não se esqueça: devem ser interessantes, relevantes e rápidos para impactar e engajar o público.

Vídeos feed e stories
CARROSSEL:

Permitem o uso de diversos criativos, perspectivas e contar histórias para atrair a atenção do usuário.

Carrossel Stories Instagram
COLEÇÃO:

Funciona como uma vitrine e permite anunciar produtos e serviços.

Vitrine Instagram
CAMPO EXPLORAR:

Aqui é onde aparecem conteúdos relacionados com o que o usuário está acostumado a interagir. É um excelente espaço para anunciar para um público-alvo específico.

Campo Explorar
IGTV:

Permite a divulgação de vídeos mais longos e de diferentes temas.

IGTV
INSTAGRAM SHOPPING:

Literalmente permite a criação de uma loja virtual dentro do aplicativo. É possível cadastrar os seus produtos, apresentá-los para o público e direcioná-lo para a compra.

Instagram Shopping

Como usar

Antes de mais nada, a sua empresa precisa estar presente nas redes sociais. Se ela ainda não está, clique aqui e veja a importância delas para o crescimento do seu negócio.

Tendo uma conta no Facebook, você consegue integrá-la ao Instagram e manter as duas conectadas para facilitar o compartilhamento de conteúdos, impulsionamento de posts e anúncios pelo Ads.

Lembrando: você não precisa fazer anúncios para o Facebook se não quiser, mas é preciso ter uma conta lá para fazer no Instagram Ads.

Você pode usar o mesmo anúncio para feed e stories, mas, o ideal é criar um conjunto de anúncios diferentes para cada um. Assim, você consegue impactar mais pessoas, manter a qualidade de cada tipo de anúncio e medir qual deles está dando mais retorno.

Os Stories também permitem que você gere interatividade com o público, aumentando o engajamento com a sua marca.

Além disso, você não precisa ter 10 mil seguidores para colocar o cobiçado “arrasta pra cima” quando for um anúncio.

DICA IMPORTANTE: Story Ads com vídeo tem muito mais engajamento do que com imagens estáticas. Por isso, deixe as fotos para o feed e abuse do movimento nos Stories.

Vantagens de usar o Instagram Ads

Existem inúmeros motivos para você investir no Instagram Ads para a sua empresa:

  • Muitas empresas estão anunciando lá, inclusive seus concorrentes;
  • São muitos usuários e, consequentemente, novos clientes;
  • Stories patrocinados tem um alcance altíssimo entre os usuários;
  • Existe a possibilidade de segmentação do público por idade, gênero, localização geográfica, interesses gerais e de consumo, momentos da vida e personalização de público.

Além disso, usar o Instgram Ads em suas campanhas de marketing digital garante um excelente custo-benefício e valor reduzido se comparado com outras plataformas.

UM DESTAQUE PARA OS STORIES.

Usar os Stories na sua estratégia de marketing digital é muito importante. Eles permitem uma interação maior com os seus seguidores, criando mais proximidade. É possível, também, medir quantas pessoas acessaram os Stories e quantas respostas ele teve.

Investimento

Os custos em anúncios no Instagram dependem de diversos fatores:

  • Público-alvo;
  • Local de veiculação;
  • Formatos de anúncios;
  • Épocas do ano;
  • Objetivos.

O valor gasto será escolhido por você durante o orçamento da campanha de marketing digital. Ou seja, os anúncios serão veiculados de acordo com o que você pretende gastar.

Por fim, você entendeu que o Instagram Ads é uma ferramenta fundamental para que a estratégia de marketing digital da sua empresa tenha sucesso.

Sendo assim, segmente o seu público, escolha onde veicular na plataforma e invista em anúncios para ganhar espaço e falar com seu público.

E, se precisar de alguma ajuda para planejar uma estratégia de marketing digital eficiente, conte com a Polisenso.

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