Saiba mais sobre como usar as ferramentas disponíveis na plataforma do Instagram Ads para engajar mais e se aproximar do seu público.
O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo todo e são mais de 1.5 bilhão de usuários ativos por mês.
Além disso, a cada dia que passa surge uma nova atualização na plataforma, com novas ferramentas e possibilidades para posts e anúncios.
E é sobre anunciar no Instagram que nós vamos falar hoje. Por isso, uma pergunta: como você anuncia no Instagram da sua empresa?
Conhecendo o Instagram Ads
Primeiramente, queremos te apresentar o Instagram Ads, caso você ainda não conheça. É a plataforma do Instagram utilizada para veicular anúncios que são exibidos em diversos locais como stories, feed, IGTV e explorar, por exemplo.
Através do Instagram Ads, você pode promover as publicações da sua marca e aumentar o alcance dos posts para milhões de usuários ativos.
Normalmente, os anúncios mais utilizados são no feed, onde aparecem na sequência de fotos dos usuários ativos e nos stories. Na segunda opção, os anúncios aparecem entre as histórias de dois usuários diferentes, como se fosse orgânico. Sendo assim, ele passa despercebido e o público acaba interagindo, aumentando o engajamento.
O Instagram possui diversos formatos de anúncios, cada um específico para onde será veiculado. Olha só:
STORIES ADS:
Possuem diversos recursos, um ótimo alcance e é um dos locais mais vistos pelos usuários, por exemplo.
IMAGENS:
Clássico e podem ser veiculadas em todos os locais do Instagram. Importante sempre lembrar do CTA’s
VÍDEOS:
Também podem ser veiculados por toda a plataforma. Mas, não se esqueça: devem ser interessantes, relevantes e rápidos para impactar e engajar o público.
CARROSSEL:
Permitem o uso de diversos criativos, perspectivas e contar histórias para atrair a atenção do usuário.
COLEÇÃO:
Funciona como uma vitrine e permite anunciar produtos e serviços.
CAMPO EXPLORAR:
Aqui é onde aparecem conteúdos relacionados com o que o usuário está acostumado a interagir. É um excelente espaço para anunciar para um público-alvo específico.
IGTV:
Permite a divulgação de vídeos mais longos e de diferentes temas.
INSTAGRAM SHOPPING:
Literalmente permite a criação de uma loja virtual dentro do aplicativo. É possível cadastrar os seus produtos, apresentá-los para o público e direcioná-lo para a compra.
Como usar
Antes de mais nada, a sua empresa precisa estar presente nas redes sociais. Se ela ainda não está, clique aqui e veja a importância delas para o crescimento do seu negócio.
Tendo uma conta no Facebook, você consegue integrá-la ao Instagram e manter as duas conectadas para facilitar o compartilhamento de conteúdos, impulsionamento de posts e anúncios pelo Ads.
Lembrando: você não precisa fazer anúncios para o Facebook se não quiser, mas é preciso ter uma conta lá para fazer no Instagram Ads.
Você pode usar o mesmo anúncio para feed e stories, mas, o ideal é criar um conjunto de anúncios diferentes para cada um. Assim, você consegue impactar mais pessoas, manter a qualidade de cada tipo de anúncio e medir qual deles está dando mais retorno.
Os Stories também permitem que você gere interatividade com o público, aumentando o engajamento com a sua marca.
Além disso, você não precisa ter 10 mil seguidores para colocar o cobiçado “arrasta pra cima” quando for um anúncio.
DICA IMPORTANTE: Story Ads com vídeo tem muito mais engajamento do que com imagens estáticas. Por isso, deixe as fotos para o feed e abuse do movimento nos Stories.
Vantagens de usar o Instagram Ads
Existem inúmeros motivos para você investir no Instagram Ads para a sua empresa:
- Muitas empresas estão anunciando lá, inclusive seus concorrentes;
- São muitos usuários e, consequentemente, novos clientes;
- Stories patrocinados tem um alcance altíssimo entre os usuários;
- Existe a possibilidade de segmentação do público por idade, gênero, localização geográfica, interesses gerais e de consumo, momentos da vida e personalização de público.
Além disso, usar o Instgram Ads em suas campanhas de marketing digital garante um excelente custo-benefício e valor reduzido se comparado com outras plataformas.
UM DESTAQUE PARA OS STORIES.
Usar os Stories na sua estratégia de marketing digital é muito importante. Eles permitem uma interação maior com os seus seguidores, criando mais proximidade. É possível, também, medir quantas pessoas acessaram os Stories e quantas respostas ele teve.
Investimento
Os custos em anúncios no Instagram dependem de diversos fatores:
- Público-alvo;
- Local de veiculação;
- Formatos de anúncios;
- Épocas do ano;
- Objetivos.
O valor gasto será escolhido por você durante o orçamento da campanha de marketing digital. Ou seja, os anúncios serão veiculados de acordo com o que você pretende gastar.
Por fim, você entendeu que o Instagram Ads é uma ferramenta fundamental para que a estratégia de marketing digital da sua empresa tenha sucesso.
Sendo assim, segmente o seu público, escolha onde veicular na plataforma e invista em anúncios para ganhar espaço e falar com seu público.
E, se precisar de alguma ajuda para planejar uma estratégia de marketing digital eficiente, conte com a Polisenso.