geração de leads qualificados

Como gerar leads qualificados através do marketing digital.

Veja como os leads qualificados garantem aumento nas vendas da sua empresa.

Atrair pessoas interessadas nos seus produtos e serviços é a forma de gerar leads para a sua empresa e qualificá-los para que haja a conversão de vendas.

Juntamente com estratégias de marketing digital, conteúdos chegam aos leads e os impactam em cada etapa de compra que se encontram.

Como gerar e captar os leads.

Em primeiro lugar, você deve saber que gerar leads não é a mesma coisa que captar leads. O primeiro acontece quando a sua empresa gera conteúdos relevantes e anúncios em mídias pagas e sites de pesquisas que vão chegar até o público.

Por outro lado, a captação de leads acontece em um público mais seleto e que mostrou maior interesse no seu conteúdo. Para captar esse público utilize materiais mais completos como:

  • Landing pages: geralmente são páginas de formulários com campos de dados a serem preenchidos pelo consumidor em troca de materiais com informações mais completas. Formulários pequenos garantem mais conversões de leads.
  • Newsletters: são atualizações constantes sobre a sua empresa que o consumidor se cadastrou para receber. Colocar cadastro de Newsletter no site é a melhor maneira de conseguir os dados de leads.
  • Login com E-mail: é uma maneira de captar os dados do lead logo que ele entra no site. Para que ele tenha acesso aos conteúdos, deve preencher um formulário simples com nome e e-mail.

Sendo assim, os melhores leads serão aqueles que mais demonstrarem interesse nos conteúdos, produtos e serviços que a sua empresa oferecer, sendo qualificados para a equipe de vendas entrar em contato.

Usando o funil de vendas para atrair leads qualificados.

Saber identificar a etapa da jornada de compra que o potencial cliente se encontra é a principal maneira de gerar leads qualificados que converterão em novos clientes para a sua empresa. Portanto, o uso o funil de vendas é a ferramenta para visualizar melhor esse caminho e garantir que os melhores leads cheguem até a sua equipe de vendas.

Uma pessoa que está pesquisando sobre um produto ou serviço, por exemplo, está no início da sua jornada de compra. Esse consumidor se torna lead quando percebe que tem um problema e sua empresa entrega a solução. Nesse meio tempo, são gatilhos como promoções, sorteios, ofertas e recompensas que fazem com que ele compartilhe seus dados de contato e entre para a lista de potenciais clientes da sua equipe de vendas. A partir daqui, os contatos tornam-se mais diretos através de e-mails marketing relevantes e o lead qualificado é convertido em cliente final.

Nós explicamos o funcionamento, assim como a montagem de um funil de vendas em outro post do blog. Clique aqui e veja como fazer o da sua empresa.

O uso do CRM para gerar leads qualificados.

Fica ainda mais fácil realizar o controle do processo de vendas e acompanhar a gestão de leads com o apoio de um software ou uma ferramenta. Por isso, aposte em um CRM que integre os setores de marketing e vendas da sua empresa.

Dessa maneira, fica fácil otimizar as ações, visualizar o número de leads que chegam, diferenciar os qualificados, gerar cada vez mais leads e mais vendas.

Definitivamente, gerar leads qualificados é um dos pilares para garantir o sucesso das vendas da sua empresa.

Portanto, produza conteúdos interessantes, utilize as estratégias do funil de vendas e garanta que os leads sejam impactados por suas “iscas”. Relacione-se com cada um deles levando em consideração a etapa do caminho de vendas que se encontram e qualifique-os para que a conversão em venda seja feita.

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