TikTok Ads

TikTok Ads: como anunciar no TikTok

Conheça a nova plataforma de anúncios do TikTok e saiba como registrar a sua empresa nela.    

Você pode nunca ter usado, mas com certeza já ouviu falar ou viu algum vídeo do TikTok.

A rede social que mais cresce no mundo e faz muito sucesso com o público mais jovem lançou uma plataforma de anúncios: o TikTok Ads.

Então, leia esse blog até o final e aprenda como acessar e se registrar nessa nova plataforma.

O TikTok

O TikTok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos, de 15, 60 e, na sua mais nova atualização, 90 segundos de duração, com vários recursos de edição como filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade.

A plataforma é 4º mais usada do mundo e possui 689 milhões de usuários, por enquanto.

Aqui nós te contamos tudo sobre o TikTok e como utilizá-lo para o seu negócio.

O TikTok Ads

Ainda em fase de desenvolvimento e com liberações exclusivas para algumas contas maiores, a plataforma Business do TikTok já é uma realidade.

Essa plataforma funcionará como o Facebook Ads e, assim, as empresas poderão começar a anunciar dentro da rede social utilizando banners e vídeos. Além disso, será possível fazer uma segmentação do público-alvo e existirão espaços exclusivos para anúncios que funcionarão a partir de algorítimos. Ou seja, com base nos interesses do usuário.

Como se registrar na plataforma business

Mesmo que a plataforma do TikTok Ads ainda não esteja disponível para todas as contas, você já pode se registrar.

Primeiramente, acesse o site oficial do TikTok e selecione qual tipo de produtor de conteúdo se encaixa: empresas ou produtores independentes.

Depois, você informará dados específicos como login, tipo de negócio, email e outros dados cadastrais importantes para a plataforma funcionar.

No fim, seu cadastro será solicitado e passará por uma avaliação da rede para a liberação, o que demora alguns dias. Então, é só esperar o TikTok Ads estar disponível para o público em geral no brasil e começar a usar.

Quais serão as vantagens de anunciar na rede social?

O TikTok é um fenômeno mundial e, com certeza, a plataforma de anúncios será uma grande aliada nas estratégias de marketing digital de qualquer empresa.

Os conteúdos da rede social quebraram barreiras e alcançaram todo tipo de público e interesse. Ou seja, é possível criar conteúdos e atingir públicos de várias idades e interesses.

Sendo assim, usar o aplicativo pode ser um desafio a ser explorado, mas, pode trazer um grande sucesso. Além disso, os vídeos curtos e dinâmicos estão sendo cada vez mais usados no marketing digital e, agora, com essa plataforma, estarão entre os formatos que mais aparecerão em campanhas e anúncios.

Enfim, você viu que o TikTok Ads será muito relevante nas estratégias de marketing digital daqui pra frente.

E, enquanto ele ainda não é liberado, estude a rede social, entenda o seu público e comece a planejar ações que incluam os vídeos dela. Se precisar de ajuda, conte com a Polisenso.

×