Canva

Canva: design gráfico ao alcance de todos.

Saiba mais sobre essa ferramenta online que é de grande ajuda para quem produz conteúdos por conta.     

Você já precisou criar ou editar algum conteúdo para as suas redes sociais, mas não tinha acesso a um programa de edição? E se eu te falar que na internet, de forma gratuita e com muitos recursos disponíveis, o Canva é a sua salvação?

Hoje, você vai conhecer essa ferramenta online que é um salvador de vidas para quem não tem habilidade no photoshop, Illustrator e afins. 

O que é o Canva?

O Canva é um editor online gratuito que permite criar vários tipos de artes que serão impressas ou utilizadas no formato digital. Ou seja, ele ajuda quem não é profissional em design a criar imagens bonitas e nas medidas exatas para cada finalidade.

E está disponível na versão desktop e como app para ser baixado em smartphones e tablets, tanto para Android, quanto para iOS.

Recursos disponíveis

Além de ser muito intuitivo em seus processos, o Canva possui diversos recursos para ajudar os usuários na criação de suas artes:

  • Possui milhares de imagens gratuitas e pagas (por um preço acessível) por conta da parceria que o Canva tem com bancos de imagens como o Pexel e o Pixabay;
  • Filtros e opções de edição, assim como no Instagram, permitindo uma mudança na estética das fotos selecionadas, por exemplo;
  • Formas, ícones, stickers e vários outros tipos de ilustrações para compor as criações também estão disponíveis para os usuários;
  • Fontes e formatos de texto para personalizar as peças, além de combinações pré-existentes para facilitar o trabalho de combinar a estética e posicionamento entre frases com fontes diferentes;
  • Gravação e edição dentro do aplicativo para vídeos do TikTok e Reels.

Entre muitos outros…

Recursos Canva

Como usar

Para usar o Canva, basta clicar aqui ou baixar o app no seu celular ou tablet. Depois, crie a sua conta para que todas as suas criações fiquem salvas.  

Em seguida, navegue pela página inicial e conheça os templates recomendados pelo próprio Canva. Esses templates estão prontos para serem usados e podem ser editados da maneira que você desejar.

Além deles, clicando em “Criar um design” você pode fazer a sua arte com medidas personalizadas ou escolher os formatos que são aceitos em cada rede social. Veja algumas sugestões:

Os templates são divididos em categorias que, por sua vez, são divididas em subcategorias para temas ou tópicos.

Templates Canva

Para salvar, é só clicar em “Baixar” ou compartilhar com alguém através do seu e-mail ou por um link editável. Os documentos podem ser salvos como png, jpg, pdf, vídeo, gif e várias outras opções.

Canva Pro e outros planos

E, se você se interessou pelos recursos pagos do Canva, que nós falamos ali em cima, temos uma boa notícia: o valor é bastante acessível.

O Canva possui uma série de planos para quem quer ter acesso aos mais diferentes recursos.

No site, você consegue experimentar os planos gratuitamente por 30 dias e, depois, pagar um valor acessível. O mais legal é poder escolher um plano que mais se encaixa no seu perfil ou do seu negócio.

Planos Canva

Por fim, se você estava procurando uma ferramenta para te ajudar a empreender no mundo digital, acabou de encontrar.

Com o Canva, você pode criar peças para os mais diferentes conteúdos e se destacar dos concorrentes. E o melhor, de graça!