Site para empresas

Por que sua empresa precisa ter um site?

Ter um site é a porta de entrada da sua empresa no mercado digital.

É provável que você já tenha se perguntado se vale a pena investir em um site, ainda mais se a sua empresa se faz presente na internet através das redes sociais.

Independente do ramo de atuação, tamanho ou como as vendas são feitas, ter um site próprio é o primeiro passo para qualquer empresa ter sucesso no mundo digital. Através do site, é possível atingir muito mais pessoas e integrar seus negócios com a internet.

Quer ver como?

Sua empresa deve ter um site

Sites não servem apenas para empresas que vendem online. Eles são uma importante ferramenta para trazer resultados para o seu negócio dentro e fora da internet. 

Veja como um site de domínio próprio vai ajudar você a alavancar a sua empresa:

  • SUA MARCA VAI SER ENCONTRADA: ter um site é a maneira mais simples da sua empresa ser encontrada em uma busca orgânica pelo Google ou qualquer rede de pesquisa online.
  • GERA CONFIANÇA NO CONSUMIDOR: sem dúvida, um site bem feito faz com que a sua marca tenha maior credibilidade para com o público alvo, passando uma visão mais profissional e resultando em uma melhor reputação e autoridade da empresa no mercado.
  • AUMENTA O NÚMERO DE CLIENTES: ter leads qualificados para aumentar as suas vendas é extremamente importante. Com um site, você consegue aumentar o número de clientes, já que a demanda de visitantes é grande e saber quais deles realmente converterão vendas. Clicando aqui, a gente te explica como gerar mais leads qualificados para a sua empresa.
  • USAR JUNTO COM AS REDES SOCIAIS: é a união do útil ao agradável. As redes sociais são um caminho até o site, principalmente quando se tem um blog ativo e com frequência de postagens.
  • VENDER: caso sua empresa tenha essa possibilidade, aproveite o site para fazer vendas online. É uma forma de vender mais, sem se limitar ao horário comercial.

Saiba o que colocar no seu site

Existem várias funcionalidades que deixam o seu site mais rico e informativo, por exemplo:

HOME

Seguindo o ditado “a primeira impressão é a que fica”, a página inicial do seu site deve ser bonita, bem estruturada e mostrando o perfil da sua empresa.

QUEM É A SUA EMPRESA

Não se esqueça de contar ao público um pouco da sua empresa, sua história e a experiência que tem no ramo que atua.

SEUS SERVIÇOS

Explique ao público o que a sua empresa oferece e como você faz o seu trabalho. Seus diferenciais são o que tornarão o seu negócio referência no mercado, por isso, destaque-os.

BLOG

É a maneira de manter o seu site sempre atualizado com conteúdos relevantes para o público. Através dele, seus potenciais clientes serão nutridos com informações interessantes e o relacionamento com os leads será intensificado. Você pode criar textos, tutoriais, passo a passo, checklists e até vídeos com dicas.

CONTATOS

Essencial para que o cliente se relacione com você. Deixe um espaço exclusivo para que o usuário possa enviar um e-mail solicitando um orçamento, além de exibir todas as formas de contato que a sua empresa possui como telefone, WhatsApp e redes sociais.

Para deixar o seu site mais completo

Assim como todas as funcionalidades que falamos para a montagem do seu site, existem algumas ferramentas que podem deixá-lo mais completo:

Site para empresas: formulários de cadastros

FORMULÁRIOS DE CADASTROS: é um jeito fácil de gerar leads e adicionar mais contatos ao seus sistema. Pode ser feito logo quando a pessoa entra no site, de forma simples, com poucas perguntas, pedindo nome e e-mail, por exemplo.

Site para empresas: pop-ups

POP-UPS: são janelas que se abrem e apresentam destaques do site ou um anúncio específico. Por isso, são utilizados para chamar a atenção do usuário e, se feitos corretamente, podem gerar leads e aumentar as vendas. Mas, tome cuidado ao usar e não exagere na quantidade.

Visto que um site é importante para todo tipo de empresa, independente do tamanho ou vendas online, lembre-se de que ele deve ser fácil de usar e eficiente na entrega de informações essenciais. Por isso, contrate profissionais que saberão como deixar o seu site com a estrutura certa para que a experiência do usuário seja a melhor possível.

Agora, é o momento de criar o site da sua empresa ou restaurar aquele antigo que há muito tempo está parado ou esquecido e aparecer cada vez mais na internet.