Remarketing digital

Sua empresa pratica o remarketing digital?

Saiba como aumentar as suas vendas com uma estratégia diferente.

Se você utiliza o marketing digital para divulgar a sua empresa, com certeza já deve ter ouvido falar sobre a estratégia de remarketing digital.

Se nunca ouviu falar ou sabe muito pouco sobre, hoje nós vamos te explicar tudo sobre essa ação muito importante para aumentar as vendas da sua empresa.

Mas, o que é remarketing digital?

Em primeiro lugar, o remarketing nada mais é do que alcançar as pessoas que já demonstraram interesse no seu produto. Ou seja, é manter-se em evidência para quem já teve contato com a sua empresa, produtos e serviços e se fazer presente em uma fase mais avançada da jornada de compra do consumidor.

Com essa estratégia, você usa uma ferramenta paga para exibir seus anúncios e conteúdos e “fazer o marketing de novo”. Essa estratégia ajuda a melhorar as vendas, já que o usuário que não comprou logo de primeira, é tentado ao ver o produto de novo e de novo, até a conversão acontecer.

Quando usar o remarketing digital

Sabendo que o remarketing tem como objetivo fazer a marca ser lembrada pelo potencial cliente quando ele decidir o fator de compra, é preciso que o planejamento da ação seja feito de acordo com as diferentes etapas do funil de vendas. Assim, o consumidor será levado para a próxima fase até que a aconteça a conversão da venda.

Como fazer uma estratégia de remarketing

Existem duas formas de fazer uma estratégia de remarketing através de plataformas de gerenciamento de anúncios.

Conheça um pouco mais sobre elas:

GOOGLE ADS

Remarketing digital: rede de pesquisa

Rede de Pesquisa: é a própria página de resultados do Google após o usuário fazer uma pesquisa. Pode ser no Imagens, Maps, Groups, Shopping. Esse tipo de remarketing se limita ao formato padrão de textos e reimpacta o usuário quando ele pesquisa novamente sobre o assunto no Google. O uso de palavras-chave fortes garante que o seu produto apareça em uma boa posição na pesquisa.

Remarketing digital: rede de display

Rede de Display: são banners que aparecem e divulgam sua empresa, marca, produtos e serviços, dentro de sites parceiros. Nesse caso, o usuário não precisa estão pesquisando sobre o assunto, basta que ele já tenha demonstrado interesse antes.

REDES SOCIAIS

Remarketing digital: redes sociais

No Facebook e Instagram Ads o remarketing aparece em forma de anúncio ou patrocinado no feed de notícias. 

Para que as suas vendas aumentem, é hora de colocar em prática uma estratégia bem feita de remarketing.

Aproveite as dicas que demos hoje e tenha uma segunda chance de transformar aquele potencial cliente em uma venda certa.