Como imagens, vídeos, gifs, animações e outros tipos de criativos facilitam o entendimento do seu conteúdo.
Utilizar recursos gráficos junto com seus textos é uma maneira de garantir mais resultados nas estratégias de comunicação.
Por isso, conheça cada um deles e aprenda como usá-los. Olha só…
O que são recursos gráficos?
Os recursos gráficos são imagens e animações usadas para complementar o que está sendo dito nos seus textos. Além disso, geram menos dúvidas no leitor e aumentam a interação com o conteúdo.
Do mesmo modo, é possível educar o público e atraí-lo para fazer o que você deseja com o seu anúncio. Ou seja, seus conteúdos vão converter mais leads e clientes.
A experiência do público
O consumidor tem mudado seu comportamento e prefere conteúdos mais interativos para clicar e compartilhar onde quiser. Ou seja, querem uma experiência marcante e menos clichê.
Seja como for, utilizando os recursos gráficos você transforma essa experiência em algo mais dinâmico fazendo com que as pessoas engajem mais com o conteúdo.
Tipos de recursos gráficos
Primeiramente, veja alguns recursos gráficos que são mais usados e que, com certeza, você já interagiu na internet:
Animação: muito usada em vídeo, transforma o que está escrito ou sendo dito em imagens que deixam a mensagem mais clara. Os GIFs são um excelente exemplo desse tipo de recurso e são muito famosos nas redes sociais.
Gráfico: usado para ilustrar dados e informações que possuam números. E existem vários formatos de gráficos: coluna, barra, pizza, linhas etc
Ilustrações: podem ser em vários formatos, mas os mais conhecidos são:
Infográficos: são imagens que contêm informações da mensagem.
Ilustração de contexto ou apoio: são aquelas imagens que ficam na lateral do texto e ilustram aquela parte em específico, tipo essa aqui do lado.
Ícones: normalmente utilizados para apoio de títulos, introduzir um conteúdo, antecipar botões etc
Vídeos ilustrativos: como os gifs, são imagens em movimento com uma duração maior e permitem mais conteúdo.
Ao criar um conteúdo com recursos gráficos, lembre-se que cada estilo se encaixa em uma linguagem e atende públicos diferentes. Além disso, reforce a principal informação do texto na imagem.
Assim, é possível conseguir:
- Mais engajamento;
- Mais compartilhamentos;
- Melhor experiência do público;
- Reforço da identidade da marca.
Por fim, você viu que os recursos gráficos são essenciais para gerar mais engajamento e conversões nos seus conteúdos. Use-os no contexto certo para ajudar no entendimento do público e aumentar as interações.