Arrasta para cima

Arrasta para cima: o fim de uma era no Instagram

Entenda o motivo desse fim e o que vai mudar na rede social

Você já deve ter ouvido muito a frase “arrasta para cima” enquanto rolava os stories do Instagram.

Pois saiba que isso vai acabar!

Arrasta para cima

O benefício do “arrasta para cima” é válido para contas com mais de 10 mil seguidores e permite que a pessoa coloque um link dentro do storie para que seus seguidores tenham acesso a ele.

Ou seja, ao arrastar o dedo para cima na tela, o usuário será direcionado para outro site, escolhido pelo criador do conteúdo.

Fim de uma era

Durante essa semana, o Instagram começou a aviar alguns usuários que o “arrasta para cima” deixará de existir até 30 de agosto. Mas, isso não significa que links nunca mais poderão ser compartilhados pelos stories.

A nova ferramenta são os adesivos, ou stickers, que poderão ser colocados em qualquer lugar na tela dos stories. Quando clicado, o sticker direcionará o seguidor para o link pré-determinado.

A função, que estava em fase de testes há alguns meses, continua restrita para contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores.

O que vai mudar?

O objetivo com o fim do “arrasta para cima” é agilizar a experiência de criação de Stories e dar mais controle durante a criação dos conteúdos, pois os adesivos são personalizáveis. Ou seja, o usuário poderá mudar a cor da fonte e do bloco de texto, assim como os stickers de localização.

Além disso, os seguidores poderão responder os stories que contém esses links, coisa que não era possível de ser feita com o “arrasta para cima”, já que ele ficava no lugar do campo de respostas.

Enfim, conte para gente o que achou dessa nova atualização do Instagram. Ah! Se você não é uma conta verificada ou não tem 10 mil seguidores, não se preocupe… Os próprios desenvolvedores do app já anunciaram que existe a possibilidade de expandir para todos os usuários da rede.

Você vai usar?