Pesquisa por áudio

Pesquisa por áudio chegou no Instagram

Veja como essa ferramenta facilitará a vida de criadores de conteúdo e Reels.

Já não é novidade que o Instagram está mudando o seu formato para virar uma rede de entretenimento de vídeos. Por isso, seus criadores resolveram facilitar a pesquisa por áudio dentro do app.

Olha só…

Pesquisa por áudio

Na quinta-feira, 12, o Instagram liberou uma nova ferramenta de pesquisa para Andoid e iOS. Agora, os usuários podem pesquisar músicas diretamente na aba “Áudio”.

Ou seja, com esse novo recurso, é possível alternar para a guia de áudios, mostrando as faixas disponíveis para uso, facilitando encontrar as tendências musicais da internet.

Como pesquisar por áudio no Instagram

Para fazer a pesquisa não tem segredo nenhum. É tudo muito intuitivo.

  1. Abra o seu Instagram e toque no ícone da lupa para começar uma pesquisa. Ao tocar na barra “Pesquisar”, você encontrará alguns filtros, dentre eles, a categoria “Áudio”;
  2. Depois, você pode procurar por músicas, álbuns e artistas que quiser;
  3. Ao selecionar um dos resultados, você encontrará os principais “Reels” feitos com ele. Além disso, você também poderá salvar esse áudio para usar nos seus próprios vídeos;
  4. Ao sair do app, suas buscas ficam armazenadas no histórico, assim como as outras pesquisas já tradicionais no Instagram.

Reflexo nos Reels

Esse novo recurso não é uma grande novidade, já que é uma ferramenta muito utilizada lá no TikTok. A atualização só reforça o desejo do Instagram de se tornar uma rede social de vídeos e impulsionar o Reels.

Com a nova aba de pesquisa exclusiva para áudios, o Instagram quer fazer com que mais usuários criem vídeos para o Reels, assim como acontece no TikTok.

Por fim, lembre-se: essa nova ferramenta está sendo liberada apenas na versão mais recente do Instagram. Ou seja, se você ainda não atualizou o seu app, ela não aparecerá.

Por isso, atualize o seu Instagram agora mesmo e comece a produzir os seus Reels.