Google Currents

Currents: a novidade do Google.

Conheça a nova ferramenta lançada pelo Google que veio para substituir o Google+

Desde abril de 2019, o aplicativo Google+ não estava mais disponível para os seus usuários e o seu sucessor já havia sido anunciado: o Google Currents.

Como prometido pelo Google, o Currents ficou disponível agora em julho e pode ser usado em dispositivos Android e iOS.

Conheça o Currents

O Currents é uma ferramenta de comunicação feita para melhorar as interações entre os usuários, principalmente em espaços corporativos, empresas, indústrias e organizações.

Além disso, para facilitar ainda mais a vida dos usuários, a plataforma manteve a interação por interesse e integrou ferramentas do G Suite, como o Meets, calendários e outros.

E quem usava o Google+, como fica agora com o Currents?

Fica tranquilo! O Google comunicou que todos os perfis, postagens, comentários, curtidas e seguidores que existiam no Google+ estarão automaticamente no Currents.

Por isso, se você já usava o aplicativo do Google+ é só desinstalar e trocá-lo pelo do Currents. E, se você não usava, mas tem interesse, é só fazer o download e criar a sua conta. É gratuito.

Mais uma ferramenta para facilitar a comunicação online

Novas ferramentas de comunicação online, mais fáceis ou com mais complementos usuais, são sempre bem-vindas em tempos como esses que estamos passando.

Com o home office sendo uma escolha quase unânime entre empresas que possuem 90% do seu funcionamento online, plataformas como de comunicação em grupo online são excelentes ajudantes para manter o trabalho funcionando.

O Currents chega como concorrência para o Slack e o Microsoft Teams, que vêm sendo usados pelas empresas para a troca de mensagens, envio de arquivos e lembretes de reuniões corporativas.