Diversidade na Publicidade

Diversidade na Publicidade.

A diversidade mostrada no marketing da sua empresa deve começar dentro dela.

O mundo está conectado e a tecnologia vem deixando o marketing cada vez mais personalizado. Isso faz com que a diversidade na publicidade seja mais importante do que nunca.

As pessoas querem se sentir representadas pelas empresas de quem consomem e, por isso, não há mais espaço para os estereótipos tão usados antigamente.

A sua empresa apresenta essa diversidade nas campanhas de marketing? E se apresenta, elas acontecem também dentro do seu negócio?

Esse é o assunto que será discutido no blog de hoje. E é muito importante que você leia até o final.

Estereótipos x Diversidade na Publicidade

Entende-se por estereótipo características relacionadas aos membros de um grupo social, ignorando as particularidades de cada pessoa. Ou seja, são generalizações preconcebidas sobre algo ou alguém.

O real problema acontece quando esses estereótipos limitam a comunicação e, consequentemente, o alcance de um público consumidor maior e que não se identificam com a mensagem e nem com o grupo representado na propaganda.

Por isso, você deve lembrar que estamos passando por uma desconstrução social e aprendendo todos os dias sobre como integrar a diversidade na publicidade.

Agora pense: como está a diversidade nas suas campanhas de marketing digital?

É essencial que a sua empresa pratique essa diversidade com respeito e representividade. Mas, não só em anúncios; de dentro dela.

Diversidade dentro da empresa

Existem muitas empresas que pregam a diversidade em todas as suas campanhas, mas que, dentro delas, não existe uma representatividade de pessoas. Ou seja, para que a diversidade presente nas campanhas tenha real significado, ela deve acontecer, também, na prática, dentro da empresa.

E para que o seu negócio seja bem-visto e respeitado pelos consumidores, você deve praticar a inclusão e se livrar dos antigos hábitos do mercado de trabalho. Além disso, é uma relação de ganho mútuo: pessoas serão empregadas e a sua empresa terá mentes diferentes para criar produtos, serviços, campanhas, ou o que for preciso.

O consumidor percebe quando a marca não se posiciona sobre igualdade e só se aproveita do tema como um complemento da campanha para conquistar o público e vender. Por isso, é preciso que exista uma vontade verdadeira de fazer a diferença na sociedade.

Fazendo a diferença

Antes de mais nada, para que você integre a diversidade dentro e fora da sua empresa, existem algumas mudanças a serem feitas nas suas campanhas e na mentalidade dos profissionais que trabalham com você.

Veja o que pode ser feito, na prática, para aplicar a diversidade na publicidade e nos seus negócios, de verdade:

USE IMAGENS DE PESSOAS REAIS: Fuja das fotos de modelos e corpos perfeitos. Mostre o verdadeiro consumidor do seu produto.

DIVERSIDADE NA EQUIPE: Como já falamos anteriormente, é preciso abrir as portas da sua empresa para a diversidade. Com ela, seus planejamentos serão mais criativos, abrangentes e com novas visões de mundo. 

FAÇA AÇÕES INTERNAS: Não use da diversidade da sua equipe apenas para criar projetos. Realize ações internas para demonstrar o quanto as particularidades de cada funcionário importa e deve ser respeitada.

FAÇA AÇÕES EXTERNAS: Também como falamos anteriormente, mostre que a sua empresa se importa com a representação e respeito das minorias perante a sociedade. Movimente-se.

QUEBRANDO ESTEREÓTIPOS: Ainda existem muitos estereótipos a serem quebrados para que cada vez mais pessoas possam se sentir representadas na publicidade. Participar desse movimento mostra que a sua empresa quer quebrar os padrões e seguir novos caminhos.

Enfim, você entendeu que diversidade, publicidade e internet andam juntas. É inegável o fato de que a presença da diversidade nas empresas, tanto em campanhas quanto nas equipes têm um impacto positivo perante o público consumidor, gera mais inovação e aumento de faturamento.

Por isso, forme equipes de trabalho com pessoas de diferentes gêneros, idades, estilos de vida, habilidades, histórias, lugares e amplie as possibilidades para criar produtos e serviços mais atraentes para os seus clientes.

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