Saiba como criar uma página de vendas para converter muito mais.
As compras online continuarão firmes em 2021. Por isso, sua empresa precisa começar a vender pela internet. E, quando falamos em vendas online, não podemos deixar de falar da landing page de vendas.
Essa estratégia de marketing digital é conhecida por aumentar o número de conversões, quando bem planejada e feita.
Por isso, leia esse blog até o final e veja como uma boa página de vendas contribui para a credibilidade do seu negócio e aumento das vendas.
O que é uma landing page de vendas?
Uma landing page de vendas é uma página de destino específica criada com o objetivo de finalizar uma negociação e fechar uma venda.
Primeiramente, você deve saber que nela estarão todas as informações possíveis sobre seu produto ou serviço exclusivamente. Por isso, precisa tirar todas as dúvidas e objeções que o seu cliente possa ter.
Ela faz parte da última etapa da sua estratégia de marketing digital, onde você já está em contato com o lead e precisa ter um alto poder de persuasão para finalizar a venda.
Clicando aqui você vai conhecer um pouco mais sobre funil de vendas e flywheel de marketing e as etapas dessas estratégias.
Como criar a sua página de vendas
Quando você for criar uma landing page de vendas lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Ou seja, o visual dela chama atenção do visitante antes do texto.
Por isso, é importante que sua página passe confiança, autoridade e profissionalismo no design. Além disso, manter a identidade visual da sua marca na landing page é essencial para que o visitante reconheça o seu negócio.
A partir daí, quem entrar na página se sentirá confiante para seguir com a leitura. E, por falar no texto, veja o que não pode faltar na sua landing page de vendas:
Título da Página:
Precisa ser interessante e chamar atenção do leitor. Não ache que é apenas um título, pois é a partir dele que as pessoas irão ou não se interessar pelo resto do conteúdo.
Subtítulo:
Resumo e aprofundamento da principal promessa do seu produto ou serviço. Ou seja, deve ter, no máximo, 2 linhas.
Imagens e Vídeos:
É comprovado que as pessoas preferem ver imagens e assistir vídeos do que ler grandes textos explicativos sobre qualquer assunto. Principalmente quando se trata de comprar um produto ou serviço. Por isso, faça boas imagens do que vai vender para fazer valer o ditado “se compra com os olhos”.
Formulário:
Um dos elementos mais importantes da sua página de vendas. A conversão de um formulário depende da quantidade de campos e tipo de informação que você pede. Por isso, foque nos dados que são mais importantes para você e o seu negócio. O restante das informações sobre o cliente você consegue através do atendimento e relacionamento.
Call To Action (CTA):
São ações que indicam o que o usuário deve fazer quando estiver na sua página. Normalmente são usados como botões para finalizar a venda. Eles devem ser chamativos e conter o principal benefício do seu produto.
Prova Social:
Um dos principais elementos para a decisão de compra do consumidor é o depoimento de outros consumidores. Coloque depoimentos, vídeos, mensagens e tudo o que você tiver de outros clientes que consumiram seu produto ou serviço e elogiaram a experiência.
Gatilhos Mentais:
Use para dar senso de urgência, exclusividade ou escassez em relação ao seu produto ou serviço.
Design, Texto e Experiência do Usuário:
Como já falamos anteriormente, não se esqueça de criar uma langing page com um design bonito e que converse com a identidade visual da sua marca. Deixe a leitura da página mais agradável ao visitante. Separe as informações em blocos, use subtítulos, varie o tamanho das palavras e destaque o que for mais importante. Além disso, mantenha o carregamento da página rápido. Tudo isso vai melhorar a experiência do usuário na sua página de venda.
Páginas Responsivas:
Não se esqueça de criar uma landing page que seja adaptável para dispositivos móveis. Clicando aqui você vai entender a importância de um layout responsivo e qual a melhor opção para o seu negócio.
Linguagem:
Conheça o seu público e converse diretamente com ele usando uma linguagem de igual para igual.
Pagamentos:
Forneça meios de pagamentos viáveis, principalmente aqueles que são mais usados pelo seu público-alvo. Ter um leque de formas de pagamento aumentam as chances de vendas.
Bônus:
Mais uma maneira de conseguir fechar uma venda é oferecendo bônus que realmente valham a pena. Pode ser desconto, promoção, combos, outros produtos e serviços que saem menos. Tudo isso enche os olhos do consumidor.
Contato:
Esta é uma página de VENDAS, por isso é imprescindível que o usuário tenha, de maneira fácil, todos os meios de contatos com você ou sua empresa.
Política de Privacidade e Termos de Uso:
Um tema que ficou muito evidente em 2020 e continua até hoje é a privacidade nos dados do usuário. Aqui você entenderá tudo sobre a nova Lei de Proteção Geral de Dados e como utilizá-la para não ter problemas legais.
ONDE FAZER A MINHA LANDING PAGE?
A importância de uma landing page na sua estratégia de marketing digital
Sabe quando você vai comprar algo pela internet e entra em um site estranho e duvidoso?
Uma página de vendas bem-feita e planejada garante mais credibilidade para o seu produto ou serviço e faz com o que o visitante tenha mais confiança para comprar na sua empresa. Ou seja, é uma valorização da sua marca.
Além disso, você tem o poder de definir a comunicação que o seu produto ou serviço terá na internet e fazer testes para saber como está a receptividade deles para com o mercado.
Enfim, mesmo que o seu produto ou serviço seja o melhor do ramo, criar uma página de vendas sem planejamento não vai fazer você vender.
Por isso, saiba quem é o seu público e como ele se comporta. Seja claro e objetivo sobre o que está vendendo e use de gatilhos, ctas e provas sociais para conquistar o visitante e converter a venda.
E, se você precisa de ajuda para criar toda uma estratégia de marketing digital com uma página de vendas que converta de verdade, entre contato com a Polisenso e turbine os seus resultados.