Veja como essa ferramenta facilitará a vida de criadores de conteúdo e Reels.
Já não é novidade que o Instagram está mudando o seu formato para virar uma rede de entretenimento de vídeos. Por isso, seus criadores resolveram facilitar a pesquisa por áudio dentro do app.
Olha só…
Pesquisa por áudio
Na quinta-feira, 12, o Instagram liberou uma nova ferramenta de pesquisa para Andoid e iOS. Agora, os usuários podem pesquisar músicas diretamente na aba “Áudio”.
Ou seja, com esse novo recurso, é possível alternar para a guia de áudios, mostrando as faixas disponíveis para uso, facilitando encontrar as tendências musicais da internet.
Como pesquisar por áudio no Instagram
Para fazer a pesquisa não tem segredo nenhum. É tudo muito intuitivo.
- Abra o seu Instagram e toque no ícone da lupa para começar uma pesquisa. Ao tocar na barra “Pesquisar”, você encontrará alguns filtros, dentre eles, a categoria “Áudio”;
- Depois, você pode procurar por músicas, álbuns e artistas que quiser;
- Ao selecionar um dos resultados, você encontrará os principais “Reels” feitos com ele. Além disso, você também poderá salvar esse áudio para usar nos seus próprios vídeos;
- Ao sair do app, suas buscas ficam armazenadas no histórico, assim como as outras pesquisas já tradicionais no Instagram.
Reflexo nos Reels
Esse novo recurso não é uma grande novidade, já que é uma ferramenta muito utilizada lá no TikTok. A atualização só reforça o desejo do Instagram de se tornar uma rede social de vídeos e impulsionar o Reels.
Com a nova aba de pesquisa exclusiva para áudios, o Instagram quer fazer com que mais usuários criem vídeos para o Reels, assim como acontece no TikTok.
Por fim, lembre-se: essa nova ferramenta está sendo liberada apenas na versão mais recente do Instagram. Ou seja, se você ainda não atualizou o seu app, ela não aparecerá.
Por isso, atualize o seu Instagram agora mesmo e comece a produzir os seus Reels.