Você já experimentou colocar “causas da dor de cabeça” no Google? Esse desconforto, que atinge cerca de 70% da população, pode ser sintoma para vários problemas: estresse, diabetes, pressão alta, tumor cerebral, AVC, dentre outros. E como saber o melhor tratamento para aliviar a nossa dor? Com a orientação de um médico especialista! Afinal, ele estudou por anos para poder atuar na profissão. Logo, você sabe que o que ele falar é lei, certo? Agora responde um negócio: você ou a sua empresa são especialistas em marketing? Então por que você ainda se questiona se vale a pena contratar uma empresa de Marketing Digital para o seu negócio?
Problemas que podem surgir quando se assume sozinho o marketing de uma empresa
A gente sabe muito bem que, à primeira vista, trabalhar com marketing por conta própria parece ser a decisão mais assertiva. Até porque é um custo a menos para a empresa. Mas se pensarmos a médio e a longo prazo, será que o custo compensa a falta de conveniência?
Quando se decide assumir sozinho o marketing de uma empresa, é como se você adicionasse mais uma função dentro do seu cargo de trabalho. “Ah, mas é só produzir alguns posts na semana.” Não caia nessa, não é assim que funciona! Muitos cometem o equívoco de achar que garantir presença online é fácil, mas é necessário tempo, planejamento e estratégias. Se você não sabe o mínimo das diretrizes e ferramentas que as redes sociais oferecem, como você vai querer aumentar o faturamento e engajamento das suas postagens?
Veja a seguir alguns dos problemas que, eventualmente, aparecerão quando uma pessoa não capacitada assume as responsabilidades do Marketing Digital em uma empresa:
- Sobrecarga de trabalho;
- Falta de resultados escalonáveis;
- Campanhas com pouco desempenho;
- Posts que não geram conexão com o público;
- Ser banido das redes sociais por violar alguma norma;
- Falta de qualidade no design dos posts.
Por que contratar uma empresa de Marketing Digital?
Ao contratar uma empresa de Marketing Digital você elimina todos os contratempos que te impedirão de crescer na internet.
Lembre-se: mais de 4,2 bilhões de pessoas utilizam redes sociais pelo mundo, o que representa 53,6% da população mundial. Isso significa que seu concorrente está utilizando de artifícios como posts colaborativos, marketing sensorial, reels, dentre outras ferramentas, para atrair e cativar usuários que poderiam ser seus clientes! Consegue entender por que só um post que você produz em 15 minutos não é o suficiente para sua marca ser vista pela sua audiência?
Contratar uma empresa de Marketing Digital não é gasto, é investimento. Ao fechar parceria você não só consegue garantir o seu retorno financeiro, como também aumentar consideravelmente a sua receita. E por quê? Porque em uma agência existem pessoas com conhecimento e experiência no ramo. Ou seja, alguém que é especialista em mídia de performance, em design e em textos persuasivos para venda.
Além disso, você passa a ter mais tempo para tratar de outros assuntos da empresa. Seu compromisso será em apenas aprovar os conteúdos produzidos. Conteúdos estes que, por sinal, te ajudarão a paulatinamente ganhar mais autoridade e reconhecimento do seu público. Sem contar que suas campanhas estarão totalmente alinhadas com os objetivos da sua empresa.
Mas e se eu montar uma equipe interna?
Contratar uma empresa de Marketing Digital não é o único caminho, existe a possibilidade, por exemplo, de você montar a sua própria equipe de marketing. Contudo, é preciso ter em mente o seguinte: será necessário um alto investimento inicialmente. Afinal, será necessário realizar múltiplas contratações. Sem contar que você precisará realizar treinamentos, estar presente a todo momento e também haverá uma pressão maior de cada funcionário em gerar os resultados para a empresa.
Não estamos querendo dizer que uma equipe interna de marketing não é uma boa ideia, ela é. Porque convenhamos, nada melhor do que alguém de dentro para conhecer bem a empresa, tirar fotos/vídeos dos bastidores, montar descontos exclusivos, etc. Mas é necessário muito comprometimento e responsabilidade para todos estarem sempre alinhados.
Um método de trabalho que funciona de maneira impecável é justamente a mescla entre equipe interna de marketing + agência. Essa ponte ajuda na comunicação e na criação de conteúdos muito mais ricos e direcionados. É como se a agência, de alguma maneira, conseguisse fazer parte do time da empresa. Como se ela estivesse perto, mesmo estando longe. É como se você tivesse à disposição uma equipe inteira de marketing especializada investindo muito menos.
Quando eu sei que preciso de uma empresa de Marketing Digital?
Como saber se a sua empresa precisa das ações que só uma agência pode oferecer? Se atualmente você:
– Não sabe qual o diferencial do seu produto/serviço;
– Tem dificuldade em definir o seu público-alvo;
– Possui pouco engajamento nas redes sociais;
– Tem leads escassos e desqualificados;
– Precisa crescer escalavelmente suas vendas.
Então está na hora de arregaçar as mangas e entrar em contato com uma empresa de Marketing Digital!
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